coluna Bate Pronto

Os servidores sabem qual é o regime jurídico deles?

Depois de um ano, o prefeito Jabes Ribeiro, até hoje não conseguiu resolver o problema do Regime Jurídico dos servidores públicos de Ilhéus. A publicação da lei municipal 3.654/2013, que cria o regime estatutário dos servidores públicos, considerando como mais um golpe do governo municipal contra os trabalhadores, não esta válida e não tem valor jurídico.Seja pela anulação nas eleições das comissões da câmara, a qual comissão responsável foi anulada pela justiça, ou seja, também pelo governo que não cumpriu dentro de seis meses, o que ficou aprovado no projeto de uma lauda.O governo municipal também aplicou outro golpe, que foi o calote nos direitos dos servidores, deixando de depositar o FGTS. Cadê os sindicatos?

Santa incompetência

Enquanto o prefeito Jabes Ribeiro aparece na televisão, mostrando otimismo com a chegada de empreendimentos virtuais, principalmente por parte do governo da Bahia, Ilhéus continua esburacada, com postos de saúde fechados, educação sob-risco de uma nova greve de professores e com transporte escolar precário.

O Governo não vem fazendo o básico, que seria organização de praças com paisagismos, limpeza de locais históricos, visitados pelos turistas, também com uma conservação adequada, como a praça da catedral, Avenida Soares Lopes e Avenida Lomanto Junior.Será que o município não tem verba própria para fazer o básico?

Turistas na bronca

Ficamos envergonhados na última quinta-feira, ao passar pela linda praça da catedral e presenciar um comentário nada animador de uma senhora turista.

Ela observou que o passeio da praça está com muitos buracos e pedras soltas, além de muitos mendigos. Assim fica difícil!

Líder de audiência

Demmys Dorea

O programa Verdade Bem Dita, comandado pelo radialista Demmys Dorea, na FM Conquista, já se estabeleceu no rádio ilheense com a grande audiência no horário de meio dia.

Com grande participação popular, o programa é um dos poucos que não esconde a verdade e a atual situação da cidade de Ilhéus e região.

Comemorar o que?

Jabistas se reuniram na câmara de vereadores

Na semana passada o prefeito Jabes Ribeiro, reuniu cargos comissionados e cabos eleitorais, para pedir empenho na campanha de seus candidatos no pleito desse ano. O plenário da câmara ficou recheado de cargos comissionados, além de servidores efetivos da prefeitura.

Na reunião não podia faltar o Bin Lader de Ilhéus, Melck Rabelo e Fábio Barreto, que na saída do evento se envolveram numa confusão, que acabou com um membro do reúne Ilhéus esfaqueado.

Mais a coisa não anda boa para Jabes. Segundo informações fidedignas, ele não escapará de uma “punhalada” política, pelas costas nas eleições desse ano. Alias uma não,várias !

Cadê a assessoria de comunicação da câmara de vereadores?

O Blog Rapazoi, fez um questionamento válido durante a semana. A assessoria de imprensa da câmara não existe pelo menos na pratica. Há meses não ver releases do legislativo ilheense.

Apesar de ter uma equipe formada, a câmara tem assessor de imprensa, editor de texto… Só não tem matéria, talvez muitos vereadores não tenha muito trabalho para mostrar.

Menos piseiro em Ilhéus

O deputado federal, Josias Gomes (PT), anda sumido de Ilhéus. Alguns analistas políticos acham que é a consciência pesando, já que não trouxe nada para compensar os 5.296 votos da cidade.

A quem diga que mais cedo ou mais tarde nesta eleição, o rapaz baterá na casa de alguns ilheenses pedindo voto.

Será que é tão cara de pau assim?

Escândalo da Petrobras respinga na Bahia

Petrobras

Mas tem tudo para virar uma grande tempestade, tamanha número de políticos da base que receberam doações, originadas de propinas pagas pelas empresas nacionais e estrangeiras, que detinham contratos com a área da Petrobrás comandada por Paulo Roberto.

Cada vez mais que se aprofundam e aparecem novas denúncias sobre o escândalo da Petrobrás, a insônia chega com força principalmente para a cúpula do PP na Bahia.

Merenda escolar pode virar caso de polícia em Ilhéus

O vereador Alisson Mendonça, voltou a ocupar o plenário da câmara, com dados pegos no tribunal de contas dos municípios que mostram aberrações na aquisição da merenda escolar, da rede municipal de ensino em Ilhéus. O Conselho municipal de alimentação escolar já está com documentos em mãos para serem analisados. Em breve deve ser encaminhado a Polícia Federal.

DPT precisa de mais geladeiras

O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus vem trabalhando com apenas uma geladeira com nove lugares para atender inúmeras cidades. Apesar do esforço de funcionários e da direção, não sobra outra opção ao não ser colocar dois cadáveres em cada lugar.

A secretaria de segurança pública da Bahia com a palavra!

Caixas eletrônicos sujos e quebrados incomodam

O que deveria ser um serviço que leva praticidade à rotina de milhares de pessoas acaba frustrando o cliente. É que os caixas eletrônicos localizados em pontos estratégicos da cidade de Ilhéus estão abandonados – além de não funcionarem, alguns estão exalando odor de urina, outros com muita sujeira, como é o caso do Caixa eletrônico do Bradesco ao lado da Catedral São Sebastião.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a manutenção e limpeza das cabines é de responsabilidade de cada banco.

No supermercado Itão é difícil encontrar caixas eletrônicos do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil funcionando.

Uma vergonha só!

Pizza do tamanho da câmara

Pizza

Não adianta esforço por parte de vereadores da oposição, já que o presidente da câmara, Josevaldo Machado, bateu o pé e afirma que não vai abrir investigação, para apurar denúncias do ex-prefeito Newton Lima.

A imprensa e a população vêm fazendo sua parte, cobrando da câmara uma posição. Mas cansados do disse me disse e nenhuma ação, alguns cidadãos ilheenses já recorreram ao ministério público, para pedir apuração.