UESC convida escolas da Região para participarem da II Feira das Profissões


Momentos da I Feira das Professores UESC  - Foto Jonildo Gloria.
Momentos da I Feira das Professores UESC – Foto Jonildo Gloria.

As escolas interessadas em participar da II Feira das Profissões da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC deverão efetuar inscrições até o dia 16 abril. Basta preencher a ficha de inscrição, no site <www.uesc.br> e encaminhá-la através do email <[email protected]> ou entrar em contato com a coordenação do evento através dos telefones 73-36805256/ 36805014.

 A II Feira das Profissões da UESC que será realizada entre os dias 8 a 10 de maio no campus Soane Nazaré de Andrade, situado na rodovia Jorge Amado, Km 16, no Salobrinho, em Ilhéus. O objetivo é viabilizar a aproximação do jovem estudante do ensino médio, das escolas públicas e particulares, com a Universidade, possibilitar informações sobre os cursos ofertados pela Universidade e orientações, com mais detalhes, sobre as opções de carreira profissional, contribuindo para uma escolha mais adequada ao seu perfil.

 De acordo com o professor Elias Lins Guimarães, Pró-Reitor de Graduação da UESC, “o fim do ensino médio é sempre considerado pelos jovens um momento de indecisão e dúvidas quanto ao futuro profissional, bem como no que diz respeito a decisão sobre a escolha da instituição de ensino superior, se pública ou privada. Neste sentido a Feira é uma oportunidade de construção de diálogo com a sociedade, à medida que não somente assegura a informação ao estudante, mas também publiciza o trabalho que realizamos na UESC, mostrando como esse trabalho pode ser acessível a todos.”

 A Feira das Profissões é uma das ações da Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD, tem o apoio do Instituto Anísio Teixeira-IAT e, neste ano, espera receber um público de 4 mil pessoas da área geoeducacional da UESC. Cerca de 35 estandes serão montados para assegurar o conhecimento sobre as particularidades das profissões, além de outras informações sobre assistência estudantil, processo seletivo e as possibilidades de ingresso.