Policiais Federais fazem novo protesto


O tema do movimento  é BUROCRACIA: O CÂNCER QUE ESTÁ MATANDO A SEGURANÇA PÚBLICA.
O tema do movimento é BUROCRACIA: O CÂNCER QUE ESTÁ MATANDO A SEGURANÇA PÚBLICA. Clique na imagem para aumentar.

Nesta terça, 8, agentes federais em todo o país vão paralisar as atividades no Dia Mundial de Luta contra o Câncer. Em frente às unidades da PF, os policiais vão fazer atos e o “velório” da Segurança Pública.

 Segundo a categoria, a burocracia e a falta de investimento são os grandes cânceres das polícias brasileiras. No ato usarão caixões, coroas de flores, elefantes brancos infláveis, roupas pretas e gestos de luto.

 O movimento protesta contra a crise da segurança pública. “Os agentes federais estão desmotivados, pois são frequentes as interferências políticas ou burocráticas nas investigações”.

 O sindicato diz que, somente no ano passado, mais de 115 agentes federais abandonaram a carreira. “Estamos há 5 anos com os salários cong elados e nossos relatórios de investigação não chegam aos processos criminais”.

 Jones Borges Leal, presidente da federação, afirma que “uma das nossas metas é exigir que os relatórios sempre sejam avaliados pelos juízes, pois muitos processos são arquivados por falta de provas”.

“Com isso, corruptos e criminosos ficam impunes, devido às interferências de uma burocracia inútil que existe na Polícia Federal”.

 Divulgação recente da Polícia Federal anunciou que o órgão está investigando fraudes e corrupção em investimentos do Governo Federal que ultrapassam R$ 15 bilhões.

 “É injustificável o governo Dilma sucatear a carreira dos agentes federais, se eles são os especialistas responsáveis por investigações que defendem investimentos de mais de R$ 15 bilhões do próprio Governo Federal”.

 “Existem núcleos operacionais de delegacias especializadas com 2 ou 3 agentes federais, e isso significa que uma investigação que deveria durar 2 meses vai durar 2 anos. É um absurdo, pois crimes são prescritos”. ( A Região )