Empresa de logística vai gerar 300 empregos em Itabuna


Prefeito Claudevane Leite assinou protocolo  de doação de  área de para a Arco Logística S.A.
Prefeito Claudevane Leite assinou protocolo de doação de área de para a Arco Logística S.A.

Resultado de uma política de atração de empresas, com a meta de criar novos empresas e estimular o desenvolvimento econômico, a administração municipal e representantes da empresa Arco Logística S.A. assinaram na manhã desta terça-feira, protocolo de intenção para implantação de uma unidade da empresa em Itabuna. Caberá à Prefeitura a doação de uma área de 10.000 m², localizada ao lado do Parque de Exposições, para a instalação do galpão. A Arco atua no atendimento logística à cadeias de frios.

Para o prefeito Claudevane Leite a confirmação da chegada da filial da Arco Logística marca um período importante para o aquecimento econômico e industrial da cidade. “Desde que a Arco Logística, uma empresa consolidada no estado de Santa Catarina, mostrou o interesse de vir para Itabuna não medimos esforços para que essa instalação fosse efetivada. E depois dela virão outras. Já estamos com reuniões marcadas com empresas de diversos setores que identificaram em Itabuna as características necessárias para a acomodação e nós vamos assegurar as condições para a sua implantação porque a meta do governo é buscar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos para a nossa população”, afirma Claudevane Leite.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destaca que a instalação da empresa beneficiará a contratação direta e o crescimento da cidade, com mais oportunidades de trabalho e fortalecimento da economia, com reflexos em todas as áreas, inclusive o comércio. “Além de trazer 300 empregos diretos, a Arco Logística irá aportar recursos para a instalação e construção da estrutura física, aquisição de insumos no comércio local, como 50 carros novos, além de aquecer a cadeia produtiva”, destaca Humberto. Além disso, com a redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a empresa estabelece um compromisso com o Município de aplicar 25% do valor do desconto em projetos sociais de Itabuna.

A empresa

A Arco Logística é uma empresa com sede no município de Itajaí, no Estado de Santa Catarina, que atende ao mercado logístico de cadeia de frios especialmente as cadeias de carnes, alimentos prontos congelados e resfriados, lácteos e sorvetes. O diretor executivo Douglas Helton Arprini destaca que o foco da instalação da Arco Logística em Itabuna é caracterizado inicialmente pela localização geográfica em relação ao estado da Bahia.

“O município de Itabuna tem o potencial de ser um centro distribuidor de todo o Estado e uma força comercial que atende a região sul da Bahia”, afirma Douglas. Mais seis extensões serão anunciadas para a instalação de outras empresas de diversos segmentos industriais em Itabuna.