Aprovado PL que concede meia-entrada para doadores de sangue


Deputado Adolfo Viana.
Deputado Adolfo Viana.

O Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) que concede descontos em eventos culturais para doadores regulares de sangue, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia. O documento propõe um desconto de 50% para doadores regulares em espetáculos, eventos esportivos e lazer, realizados no Estado da Bahia. O projeto segue para sanção do Poder Executivo.

 Para o parlamentar tucano, o projeto servirá de incentivo. “Fico feliz com a aprovação que, com certeza, vai ajudar muita gente. Mesmo com as campanhas realizadas com a finalidade de aumentar a quantidade de doadores, o déficit de bolsas de sangue persiste. Acredito que com esse incentivo, além de estimular a doação, vai facilitar o acesso das pessoas às várias formas de lazer, cultura e entretenimento”, disse Adolfo Viana.

 São doadores regulares de sangue àqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado, sejam eles públicos ou privados. Fica válido o prazo de 90 dias após a doação para homens e 120 dias após a doação para as mulheres, respeitando os intervalos mínimos para doações. O doador deverá apresentar comprovante da doação na entrada dos estabelecimentos descritos em lei.