Trabalhadores decidirão nesta 4ª feira se iniciarão o ano letivo em Ilhéus


Ano letivo pode não ser iniciado em Ilhéus.
Ano letivo pode não ser iniciado em Ilhéus.

Trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus estarão realizando uma assembléia nesta quarta-feira, dia 09, às 09 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, para discutir sobre a possibilidade de não iniciar o ano letivo caso o governo municipal não assine o acordo de campanha salarial 2014. A data base da categoria é janeiro de 2014. A pauta da campanha salarial, aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em educação, foi protocolada na Prefeitura de Ilhéus em dezembro do ano passado, mas até o momento o governo municipal não assinou o acordo.

A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, Enilda Mendonça, destacou a necessidade a importância da participação de todos os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus na assembléia que acontecerá nesta quarta-feira. Na oportunidade, serão discutidos, além da Campanha Salarial 2014, outros importantes assuntos de interesse da categoria, como a ação que garantiu o pagamento do piso nacional dos professores.

De acordo com Enilda Mendonça, muitos acontecimentos ocorreram nos últimos dias, a exemplo da ação exigindo o piso nacional, o governo divulgando na mídia que garantiu o pagamento do piso para quem ganha abaixo do valor legal, pagamento de algumas ações de 42%, a ação de revisão salarial dos servidores e o salário do mês de dezembro de 2012. Todos esses itens serão esclarecidos na assembléia do próximo dia 09.

Ainda conforme Enilda Mendonça, a categoria, em assembléia realizada no dia 06 de março, deu o prazo de negociação da campanha de 2014 até dia 09 de abril, havendo uma decisão importante para tomar: iniciar ou não ano o ano letivo de 2014. “Precisamos da presença de todos os trabalhadores. Fortalecer a categoria é importante nesta conjuntura”, complementou a presidente da APPI.