Denúncia : Eleição de Jô para presidente da câmara foi comprada, afirma vereador


O vereador denunciou que rolou cinquentinha na eleição da presidência da câmara.
O vereador denunciou  cinquentinha na eleição da presidência da câmara.

Isso foi o que afirmou o vereador ilheeense Cosme Araújo (PDT,) no plenário da câmara, na sessão da última terça-feira (01). Segundo ele, o prefeito armou a arapuca juntamente com o ex-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães ( PC do B), para eleger o presidente da câmara, Josevaldo Machado (PCdoB), afirmando que circulou dinheiro na eleição da mesa no inicio de 2013.

Segundo Cosme, durante uma reunião na casa de Jabes, um vereador, que não estava, recebeu uma ligação com proposta em dinheiro, com a voz de John Ribeiro, irmão do prefeito Jabes Ribeiro. O valor exposto na conversa foi de R$ 50 mil. Segundo Cosme, a eleição estava para Valmir Freitas, na época filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Depois que Jabes, Jonh Ribeiro e Isaac Albagli, chamaram cada vereador, um a um, para uma reunião, tudo mudou rapidamente para a eleição de Josevaldo.

Mais uma vez uma denúncia grave, em menos de 15 dias após a bomba deixada pelo ex-prefeito Newton Lima, afirmando que o vereador James Kosta (PMN) teria pedido R$ 250 mil reais para um grupo de quatro vereadores aprovarem as contas do ex-prefeito.

Confira a denúncia do vereador Cosme Araújo no plenário da câmara.

Áudio :

OBS: O Áudio foi editado para expor apenas o tema da denúncia. Se quiser ouvir o discurso na íntegra basta clicar AQUI