Ipea vira piada na internet após corrigir dados de pesquisa


Postagens no "O Ipea Apurou" mostram resultados fictícios que brincam com trechos de músicas e outros temas (Foto: Reprodução/Oipeaapurou)
Postagens no “O Ipea Apurou” mostram resultados fictícios que brincam com trechos de músicas e outros temas (Foto: Reprodução/Oipeaapurou)

Pouco depois que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) corrigiu dados divulgados sobre a pesquisa que apontava que 65% dos brasileiros concordam que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas” – na verdade são 26%, segundo o órgão federal -, a internet foi tomada por piadas.

Diante da correção, até um site brincando com a pesquisa foi criado – batizado de “O Ipea Apurou”, traz gráficos com letras de música popular. A descrição do site ironiza os dados. “95% dos 65% dos 32% das descrições são feitas por 23% da pessoas que não, pera”, diz o texto.

No Twitter, brasileiros brincaram com retuítes falsos do Ipea – acontece que o perfil @ipea é de uma usuária da Turquia, que se viu no meio da confusão. “RT @ipea 65% de nossos funcionários não tem ideia do que ipea significa, o restante não trabalha aqui”, brincou um usuário. ” RT @ipea o importante é que a gente fez o povo refletir”, postou outro.( Correio da Bahia)