Aúdio : Vereadores divergem sobre apuração da denúncia do ex-prefeito Newton Lima


OBS : Divulgamos  nesta quarta -feira (2), a posição do presidente da câmara e a reação de alguns vereadores, sobre a apuração da denúncia do ex-prefeito Newton Lima.Mas por problemas técnicos,  não foi possível  disponibilizamos os áudios. A pedido de muitos leitores, vamos republicar a matéria com os áudios.  Pedimos desculpas aos nossos leitores !

________________________________________________________________

Câmara de vereadores de Ilhéus
Câmara de vereadores de Ilhéus

A Câmara de vereadores de Ilhéus teve sua primeira sessão nesta terça 0- feira (1), depois da denúncia do ex-prefeito Newton Lima, envolvendo o vereador James Kosta e um bloco de quatro vereadores, que teriam pedido um valor de R$ 250 mil reais para aprovar as contas do ex- prefeito.

A sessão começou com mais de 30 minutos de atraso, devido a uma reunião dos vereadores da base com o prefeito Jabes Ribeiro (PP), que segundo o vereador Cosme Araujo, armaram uma estratégia para não apurar a denúncia do ex-prefeito Newton Lima.

O presidente da câmara, Josevaldo Machado – Jô (PC do B) iniciou o grande expediente, avisando que dificilmente a mesa diretora tomará qualquer providência, deixando claro que só abrirá investigação com provas concretas, ou caso os 7 vereadores apresentem um requerimento e se qualquer cidadão apresentar um pedido de investigação na secretaria da câmara.

Vale salientar que os vereadores de oposição não possuem sete assinaturas, para abertura das investigações.

O Discurso do presidente desencadeou respostas duras por parte dos vereadores Cosme Araujo, Roland Lavigne e Lukas Paiva.

Confira os discursos:

Áudio presidente da Câmara, Josevaldo Machado :

Áudio Cosme Araujo:

Áudio Roland Lavigne:

Áudio Lukas Paiva: