Jornalista Roberto Rabat é homenageado na câmara de vereadores


Vereadores que prestaram homenagem a Roberto Rabat.
Vereadores que prestaram homenagem a Roberto Rabat.

O Editor do site R2cprees, o jornalista Roberto Rabat, foi homenageado pela câmara por seus serviços prestados ao município de Ilhéus, como comemoração ao dia do blogueiro, embrionária pela lei de autoria do vereador Cosme Araujo (PDT).

Para o autor do projeto, Cosme Araújo, a data é em reconhecimento aos profissionais que militam e desenvolvem um trabalho de extrema importância, diante à velocidade da notícia. Nada mais justo em reconhecer todos esses indistintamente, que provam online a importância e precisão da informação, dos louros e da crítica construtiva, numa ferramenta altamente importante para a sociedade e para o mundo globalizado.

Vários blogueiros e jornalistas estiveram presentes ao evento, prestigiando o jornalista Roberto Rabat,  com mais de 40 anos militando na imprensa regional e editor do site R2cpress, um dos mais acessados da Bahia.

O fato negativo do evento foi o boicote da base governista, com o comparecimento de apenas um vereador da base, tudo em função do requerimento da homenagem ter partido do vereador de oposição, Cosme Araujo. Até o presidente da câmara, Josevaldo Machado esteve ausente. Uma verdadeira falta de respeito aos Blogs e principalmente a essa grande figura Roberto Rabat.