Governo do estado responde a solicitações do vereador Gurita


O comitê de enfrentamento a pedofilia se reuniu para discutir a realização da segunda conferencia municipal de violência contra a criança e adolescentes.
O comitê de enfrentamento a pedofilia se reuniu para discutir a realização da segunda conferencia municipal de violência contra a criança e adolescentes.

 O Vereador Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), no início do ano encaminhou um requerimento ao governo da Bahia, para que fossem criadas em Ilhéus a delegacia especializada em crimes contra a criança e adolescentes, além da inclusão de Ilhéus no programa de Políticas Públicas Sobre Drogas do Estado da Bahia.

O gabinete do governador Jaques Wagner encaminhou a delegacia geral da polícia civil e a Secretaria de Justiça, cidadania e direitos Humanos, as solicitações do vereador ilheense. Ambos infelizmente enviaram correspondência informando a impossibilidade de execução da solicitação, por motivo do Governo da Bahia estar cortando gastos, devido a restrições orçamentárias e contenção das despesas em custeio de pessoal.

Segundo a delegacia geral, atualmente a instituição passa por carência de efetivo e financeiro, impossibilitando a concretização nesse momento, mas ficando para análise futura por parte da Polícia Civil.

O vereador Gurita, se mostrou triste com as respostas, mas determinado em buscar e lutar para a implantação por novos caminhos. “Vou tentar conversar com alguns deputados, para que objetivassem a implantação desses aparelhos do estado em Ilhéus, que é de suma importância.” lembrou o vereador.

Segundo Gurita, a conferência municipal de violência contra a criança e adolescentes, que vai acontecer em maio, deve ter a presença de alguns deputados e autoridades, que devem ajudar nessa empreitada de implantação da delegacia especializada em crimes contra as crianças e adolescentes.