Fiquem espertos! Época de candidatos copa do mundo


Por Jamesson Araújo

Chegou o momento de eles aparecerem, os candidatos copa do mundo, aqueles que só aparecem em período de quatro em quatro anos prometendo, afirmando que vai fazer e acontecer por Ilhéus.

No sábado o prefeito Jabes Ribeiro, fez uma reunião para cobrar de cabos eleitorais/ cargos comissionados do governo municipal, empenho na reeleição de seus aliados, o deputado estadual Mario Negromonte Filho e o candidato a deputado federal Ronaldo Carletto, ambos do PP.

Ainda no sábado a turma do PT ligado ao deputado petista Geraldo Simões, fizeram uma reunião programando ações para a defesa ao nome do parlamentar no município, e incrivelmente conseguiram não sei como, listar “ações concretas” do mandato de Geraldo Simões para Ilhéus.

O que esses dois grupos tem em comum? Ambos não trouxeram nem uma agulha para Ilhéus, nesses quatro anos de mandato, apesar de terem uma votação expressiva no município.

No total de 3.122 votos em Ilhéus, Geraldo Simões, para não dizer que não fez nada, colocou a cara na briga entre índios e agricultores. Mas teria colocando se não fosse período eleitoral?

A lista de parlamentares que tiveram uma boa votação em Ilhéus e depois não lembraram na hora de indicar emendas individuais, é enorme!

Não podemos esquecer-nos de outro deputado federal do PT, Josias Gomes, que teve exatamente 5.296 votos em Ilhéus.

Tanto Geraldo Simões quanto Josias Gomes, abraçaram o ex-governo Newton Lima. Ao invés de dar algo a Ilhéus, acabaram recebendo a secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação e Serviços Públicos para indicação. Os resultados todos já sabem!

O PP comandado por Jabes Ribeiro, conseguiu uma grande votação para o deputado Federal Mario Negromonte, exatos 5.898 votos. Sem nenhuma indicação para Ilhéus quando deputado, a esperança bateu no peito quando o deputado assumiu o ministério das cidades, mas logo veio à tristeza. Nem como ministro, Negromonte conseguiu trazer um fio de cabelo para Ilhéus.  O sonho acabou depois de dois anos a frente do cargo, caindo depois de escândalos, após participar de reuniões com o dono de uma empresa de informática, que estaria interessado numa proposta milionária de informatização do ministério.

Para ter uma ideia como o ilheense não sabe votar, um exemplo claro; em 2010, os ilheenses votaram em 204 candidatos a deputado federal diferentes, somando 74 mil votos em 84 mil votos válidos.

A realidade é que o ilheense não tem vergonha na cara, e essa terra vai continuar pagando caro por votar em figuras sem comprometimento com a cidade.

Chegou a hora de cabos eleitorais, vereadores, pedirem voto para seus candidatos. Observem o que ele fez e qual o projeto dele para Ilhéus e região.

Principalmente se moram na região e se são da cidade, assim vocês podem cobrar diretamente, sem ter intermediários como o prefeito e vereadores, que apresentam candidatos que mal sabem a localização de Ilhéus, apenas de quatro em quatro anos.

O espaço está aberto aos senhores deputados, a citarem o que foi feito por Ilhéus nesse período de mandato dos mesmos. Estamos no aguardo!

Vídeo :