Adolescente participou de latrocínio de estudante


Auxiliar de serviços gerais, Lailson foi preso quando chegava ao trabalho.
Auxiliar de serviços gerais, Lailson foi preso quando chegava ao trabalho.

Autor do latrocínio do estudante de veterinária Charles Muller Silva dos Santos, de 21 anos, o auxiliar de serviços gerais Lailson dos Santos Santos, 20, foi apresentado à imprensa, na tarde desta terça-feira (1), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e pelo major PM Luiz Alberto Paraíso, comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), que fez a prisão, nesta manhã, quando ele chegava ao local de trabalho, em Patamares.

O comparsa de Lailson no crime, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pouco tempo depois por uma guarnição da PM em um ponto de ônibus, na Avenida Cardeal da Silva, e também conduzido ao DHPP. Ao serem interrogados pelo delegado Marcelo Sansão, os dois contaram em detalhes como praticaram o latrocínio (roubo seguido de morte). A dupla pegou um táxi no Engenho Velho da Federação e rumou ao Rio Vermelho. No trajeto, quando passaram pela Residência Universitária, na Garibaldi, avistaram o carro da vítima, escolhido de forma aleatória, e pediram ao taxista que parasse.

Lailson foi o primeiro a descer do táxi e abordar a vítima, dando voz de assalto. O estudante reagiu e foi assassinado pelo adolescente com um tiro na cabeça. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, ainda não foi localizada. A dupla informou ter jogado a arma, junto com a chave do carro, no mar, em Amaralina. Depois seguiram à Avenida Vasco da Gama, onde deixaram o carro, que seria usado para outros assaltos. No dia seguinte, retornaram à Vasco da Gama, pegaram novamente o Celta prata do estudante, placa OKL 9281, e abandonaram próximo à praia do Budião, em Amaralina. O veículo já foi localizado pela polícia.

Segundo o delegado, Laílson já tem passagem por roubos de carros. O adolescente também já foi conduzido pela mesma prática para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Lailson vai responder pelo latrocínio. O adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. A polícia investiga se o taxista tem envolvimento no crime.