Imagem pode ajudar a elucidar morte de estudante da UFBA


A divulgação dessas imagens pode auxiliar a polícia a elucidar o crime.
A divulgação dessas imagens pode auxiliar a polícia a elucidar o crime.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Veículos (DRFRV) já dispõem das imagens sobre o assassinato do estudante de Veterinária da UFBA, Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, captadas por uma câmera posicionada na Residência Universitária Frederico Perez Rodrigues Lima, situada numa ladeira transversal da Avenida Garibaldi, próxima à sede do Banco Central.

A divulgação dessas imagens pode auxiliar a polícia a elucidar o crime com mais celeridade, identificando e prendendo os autores. Elas já foram analisadas conjuntamente por policiais do DHPP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que, por meio de recursos tecnológicos da instituição, fizeram um tratamento, pois estavam pouco nítidas.

O vídeo mostra o veículo Celta, de cor prata, placa OKL-9281, ocupado por Charles, parado em frente à residência universitária, e um táxi, modelo Space Fox, emparelhado com o Celta, no sentido contrário da pista. Um homem, de camisa rosa, desce do táxi e aborda o universitário, que, mesmo tentando impedir a ação do criminoso, tem o carro tomado de assalto.

Outro homem, de camisa branca listrada, usando boné, de cor branca, com a aba para trás, sai armado do táxi, que vai embora. Ao se aproximar por trás, o bandido percebe a vítima reagir à abordagem do comparsa, atirando-lhe na nuca. É possível ver ainda o clarão do disparo no vídeo. Charles tomba encostado ao carro.

O atirador corre para dentro do Celta, já tendo o parceiro na direção, e ambos fogem em disparada. O táxi que os conduziu até a frente da residência universitária já não é mais visto na cena, no momento da fuga. As investigações prosseguem, visando a captura dos criminosos, bem como identificar e esclarecer a participação do taxista no latrocínio.