Inaugurada Casa de Apoio para adultos em tratamento de câncer em Itabuna


A Casa do Gapo acolherá pacientes adultos em tratamento de câncer
A Casa do Gapo acolherá pacientes adultos em tratamento de câncer

Uma cerimônia religiosa marcou esta semana em Itabuna o início das atividades da Casa do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). O espaço funciona na rua X, nº 29, Loteamento Vitória Loup Soares, bairro João Soares, e foi inaugurado após um grupo de médicos e representantes da sociedade se unirem para concretizar o sonho de criar um local que atendesse gratuitamente com hospedagem e alimentação, pacientes adultos de várias regiões do estado que estão em tratamento de câncer em Itabuna.

O Gapo, entidade sem fins lucrativos, terá como foco a partir de agora, manter a Casa de Apoio através do recebimento de doações. Interessados podem ajudar de diversas formas, tais como: aquisição de camisetas do grupo, contribuição mensal através do pagamento de boleto, ou mesmo depósito em conta corrente  de nº 3866-2, op. 3, ag. 1558, Caixa Econômica Federal.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é parceira deste projeto que é voltado exclusivamente para pacientes que estão fazendo tratamento oncológico em uma de suas unidades – Quimioterapia e/ou Radioterapia – através do Sistema Único de Saúde (SUS). Inicialmente 15 pacientes e seus respectivos acompanhantes serão acolhidos. A importância do trabalho de voluntários foi lembrada durante a cerimônia pelos membros da diretoria do GAPO.

“Todo sonho só se torna realidade se acreditarmos e termos coragem de lutar, e assim aconteceu com a Casa do Gapo. Estou muito feliz em poder ajudar a concretizar este sonho”, comentou a vice-presidente do Gapo, Drª Mércia Margotto.

O presidente Drº Garrick Cecil, falou desta nova fase que se inicia. “Teremos muito trabalho de agora em diante para manter o espaço, mas estamos felizes pois a Casa do Gapo já é uma realidade. Agora, estamos confiantes de que contaremos com a sensibilização da sociedade itabunense”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 9147-8812 / 3612-1435.