Dentista do Bem faz triagem em Ilhéus


LogoTDBIlhéus é a segunda cidade do interior do estado a receber uma iniciativa que tem mudado a vida de milhares de jovens, a Turma do Bem, uma organização que gerencia uma rede de voluntários especializados através do projeto Dentista do Bem.

 A iniciativa integra cirurgiões-dentistas que atendem, em seu próprio consultório, crianças e jovens de baixa renda com idade entre 11 a 17 anos, gratuitamente, até os 18 anos.

 A rede de voluntariado especializado conta com cerca de 1.500 dentistas em todo o país. Em Ilhéus, o projeto já conta com a adesão de 33 dentistas e é coordenado por Meire Suely Almeida.

 Nesta terça-feira, 25, o projeto promove uma megatriagem para selecionar os futuros beneficiados. A seleção será realizada a partir das 8 horas na Escola Emília de Brito Correia, no bairro Teotônio Vilela.

 No dia 27 ela vai à comunidade de Lagoa Encantada, na zona rural de Ilhéus. O evento será realizado simultaneamente em toda a América Latina e em Portugal. Meire Suely diz que a triagem é feita geralmente em escolas publicas ou instituições sociais.

 “Os mais carentes, os de saúde bucal mais grave e os que estão sendo encaminhados para o 1º emprego têm prioridade no atendimento. É realizado um exame clinico bucal não-invasivo na própria escola”.

 “Após esta triagem, feita pelo cirurgião-dentista, as informações são encaminhadas para a sede do projeto em São Paulo. A TdB fará a análise e o contemplado receberá uma carta em sua residência, criando uma ponte entre todos os envolvidos”.