PEGADINHA DO GALEGO 2 – O OCEANÁRIO DA BAHIA


pegadinha do galeloInício de 2008, Jaques Wagner fazia um ano de gestão. Salvador via a expectativa de demolição do clube Português no bairro da Pituba e principalmente a destinação que seria dada ao espaço.

O Governador Wagner então entra em cena para anunciar a construção de um Oceanário. Uma idéia fantástica para um Estado titular do maior litoral do país.

Dedicado ao projeto, Wagner decide viajar pessoalmente pelo mundo, a fim de conhecer outros Oceanários (acredite, o Governador não mandou um especialista, mas sim decidiu pessoalmente conhecer o oceanário de outras cidades do mundo). A primeira parada foi em julho de 2008 na bucólica Lisboa, famosa pela qualidade de seus vinhos e pela qualidade de sua bacalhau.

O roteiro que se seguiu os baianos já conhecem… dezenas de entrevistas, foto- maquetes, vídeos no youtube, tudo financiado pela mais potente e custosa máquina de promoção já implantada na Bahia. Enfim, a imagem do Governador inovador e arrojado estava em todas as mídias.

Vídeo :

Passados quase 06 (seis) anos…. ah! PEGADINHA DO GALEGO.

Nada de Oceanário em Salvador, nem uma pedra levantada. Nada, o espaço continua intacto, nem mesmo a licitação foi iniciada.

A obra virou motivo de piada nos meios políticos, como o mais divertido exemplo da pouca falta de planejamento do Governo Wagner. Qualquer pesquisa na internet apresenta um sem número de gozações sobre o assunto.

O Agravo continua a disposição da Assessoria para que efetivamente expliquem por que desde 2008 assegurado pelo mandatário máximo do Estado, esta obra simplesmente não saiu do papel ?!