Marinha prorroga prazo de inscrição de concurso com 2.200 vagas


Marinha-do-Brasil-2012A Marinha prorrogou o prazo de inscrição do concurso público de admissão às escolas de aprendizes-marinheiros (CPAEAM). São oferecidas 2.200 oportunidades e ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, é uma das condições necessárias à inscrição.

Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 25 de março pela internet, através dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também é possível efetuar a inscrição via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), previstas no Anexo I do edital, nos dias úteis das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição é de R$ 12.

O concurso é composto de prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 (cinquenta) questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências; e eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar; e Verificação de Documentos (VD). Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link.

Do Ibahia.com