Reúne Ilhéus tem encontro marcado na porta da Prefeitura, sábado


Do Jornal Bahia Online

Assembléia em praça pública hoje no final da tarde. Foto: JBO/Mauricio Maron
Assembleia em praça pública hoje no final da tarde. Foto: JBO/Mauricio Maron

Lideranças do Movimento Reúne Ilhéus decidiram há pouco, em assembleia realizada em praça pública, que, no próximo sábado, o movimento retoma as suas atividades, durante encontro que irá promover na entrada principal do Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus.

O movimento ressurge diante da ameaça de um aumento substancial na tarifa do transporte coletivo, pedido pelas empresas, através de um processo na justiça. Apesar de decidir pelo encontro no sábado, o movimento ainda não informou sobre os rumos da manifestação. “Sábado a gente vai definir isso e ai tudo pode acontecer”, disse um dos líderes.

A assembleia aconteceu na praça Pedro Mattos, onde fica localizado o Teatro Municipal de Ilhéus e foi cercada de muita tensão. Estudantes identificaram entre os manifestantes, “pessoas da prefeitura infiltradas”. Por pouco um dos repórteres do Jornal Bahia Online não foi agredido por um dos manifestantes, que não queria o registro de imagens da reunião.

Bastante irritada, esta mesma pessoa chegou a propor uma imediata invasão da Prefeitura, o que não foi aceito pela maioria.