Preso envolvido na morte de professora


Preso envolvido na morte da professora  Anamaria Morales.
Preso envolvido na morte da professora Anamaria Morales.

Darlei Santos Santana, 19 anos, envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte da professora universitária Anamaria Morales, 60, foi apresentado à imprensa, nesta quarta-feira (19), na sede da 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, na noite de terça-feira (18), quando, ao saber que era procurado pelo crime, compareceu àquela unidade policial.

A Justiça já expediu os mandados de prisão temporária solicitados pelo titular da 12ª DT/Itapuã, delegado Antonio Carlos Magalhães Santos, para João Paulo dos Santos Santa Rosa, o “Bu”, 18, e Pablo Santos Viana Moura, 20, também envolvidos no latrocínio. Segundo as investigações, Bu foi o autor do disparo que matou a professora.

O crime aconteceu no domingo (16), na Avenida das Dunas, em Itapuã. Anamaria foi abordada, logo depois de sair de seu CrossFox, por Bu e Pablo, que chegaram a pé. Eles tentaram tomar a bolsa da professora, mas, como ela reagiu, foi baleada na cabeça. Darlei, que permaneceu a poucos metros de distância dando cobertura aos comparsas, disse ao delegado que a intenção era roubar o carro da vítima. Depois de cometerem o homicídio, os ladrões fugiram sem levar nada.