Condema não liberou licença para construção de Shopping, afirma Cacá Colchões


Estádio ainda é o preferido por empresários para construção do Shopping, mas o local é descartado a priori pelo governo Municipal, devido a rejeição dos ilheenses por causa do IME.

O Condema – Conselho de Meio Ambiente de Ilhéus, aprovou a licença ambiental para comercialização de um loteamento particular no Km 5 da empresa Cidadelle com 450 lotes e a construção do stand de vendas, indo na contra mão da informação divulgada pela mídia afirmando que a licença seria para a construção do primeiro Shopping da cidade.

A informação foi confirmada pelo Vice-prefeito e secretário de indústria e comercio, Cacá Colchões, que admitiu existir um projeto do Shopping na orla sul da cidade da mesma empresa do loteamento, mas até o momento não foi apresentado à prefeitura municipal de Ilhéus, apenas extra oficialmente.

Segundo Cacá explicou a redação do Blog Agravo, as negociações continuam com um grupo de empresários, um deles de Recife, que tem a intenção de instalar um shopping Center na cidade de Ilhéus.

Em agosto/ 2013 divulgamos em primeira mão dois projetos, entre eles esse da zona sul da cidade, além de outro que teve o pedido de empresários para que o governo disponibilizasse o terreno do estádio Mario Pessoa, que acabou gerando uma grande discussão entre os ilheenses na mídia local, sendo descartada a priori pelo governo por causa do IME (Instituto Municipal de Ensino).

Estão previstos até 2016 a construção de vários shoppings Center no interior da Bahia. Por trás desses novos investimentos estão grandes grupos empresariais, como o Enashopp, que administra o Shopping Iguatemi e o Aeroclube em Salvador e o EPP, presidido pelo coordenador local da Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce-BA), Edson Piaggio.

Ilhéus está entre as cidades que serão contempladas, onde o projeto está em fase de negociação. Seriam investidos de R$ 70 milhões e gerando 1.200 empregos diretos.