Ilhéus : Empresas de ônibus acionam Justiça pedindo reajuste de tarifa


viametroAs duas empresas que operam o sistema de transporte em Ilhéus, São Miguel e Viametro, entraram com uma ação na Justiça, alegando desequilíbrio econômico-financeiro e solicitando um reajuste nas tarifas, dos atuais R$ 2,40 para R$ 3,19, valor que, segundo os empresários, serviria para recompor a defasagem existente.

A Prefeitura de Ilhéus, alega que está aguardando o resultado final da auditoria no sistema de transporte público do município, em relação ao custo das tarifas, para definir se  haverá ou não qualquer aumento tarifário neste ano de 2014.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, as empresas também encaminharam a solicitação à Prefeitura Municipal, porém ele garante que qualquer decisão a respeito somente será efetivada após uma análise cuidadosa das planilhas de custos enviada. “Mas, de qualquer modo, só será definido se haverá reajuste ou não após conhecermos o resultado da auditoria contratada pela Prefeitura e que está sendo feita pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)”, assegurou.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Ilhéus, via bancada de oposição, conseguiu abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a caixa preta do transporte público ilheense. Travado pelos vereadores da situação a CEI caiu no esquecimento popular, além de caminhar para ser ingrediente de uma grande pizza.