Financiavam carros com nomes de mortos


Antônio Carlos e Aílton foram encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Antônio Carlos e Aílton foram encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Integrantes de uma quadrilha que utiliza documentos falsos com o nome de pessoas mortas para financiar veículos, os estelionatários Antônio Carlos Ferraz Rodrigues, 52 anos, e Aílton Alves de França, 39, foram presos, na quinta-feira (13), por investigadores da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), dentro de uma concessionária de veículos, na Avenida ACM, Iguatemi, quando buscavam um carro financiado fraudulentamente.

A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da DT/Brotas, disse que este seria o sétimo golpe do ano aplicado pela dupla, apresentada à imprensa, nesta sexta-feira (14), naquela unidade. “Eles eram investigados há um mês, depois que a viúva de um homem com o nome envolvido no esquema fraudulento, informada pela financeira, registrou queixa na polícia”, ressaltou Dail, observando que, com os bandidos, os policiais encontraram um documento com o nome do morto e a foto do estelionatário Antônio Carlos.

Interrogada, a dupla disse que o veículo seria entregue a um homem identificado pelo prenome Roberto, para ser revendido posteriormente. Para isso, Antônio Carlos declarou que receberia R$ 2 mil, enquanto Aílton levaria R$ 1 mil. Afirmaram que este Roberto é o líder do bando e também o responsável por fornecer documentos empregados nos golpes.

Um automóvel Citröen C3, apreendido com os criminosos, foi encaminhado para exames periciais, enquanto a polícia investiga se a quadrilha conta com outros integrantes. Autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, Antônio Carlos e Aílton serão encaminhados ao Núcleo de Prisões em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.