Região Sul: Pedro Tavares volta a cobrar mais ação e menos propaganda do Governo do Estado


De acordo com o parlamentar, já foram feitas diversas promessas e propagandas, mas não se vê nenhuma realização concreta.
De acordo com o parlamentar, já foram feitas diversas promessas e propagandas, mas não se vê nenhuma realização concreta.

Durante discurso realizado no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13), o deputado estadual Pedro Tavares voltou a cobrar a realização das ações do governo estadual no sul da Bahia.

De acordo com o parlamentar, já foram feitas diversas promessas e propagandas, mas não se vê nenhuma realização concreta. Dentre os projetos que ainda não viraram realidade, Tavares citou a nova ponte Ilhéus-Pontal, a duplicação da BA-415, no trecho Ilhéus-Itabuna, o Porto Sul e a barragem do rio Colônia. Algumas dessas obras já tiveram Ordem de Serviço, com anúncios pomposos, e ainda assim não saíram do papel. “Uma região que já contribuiu muito para o Estado tem que ser tratada de forma diferente. Não se vê resultados. A população já está desacreditada diante das promessas”, destacou.

O peemedebista defendeu também a permanência do Exército na área de conflito entre produtores rurais e índios tupinambás. A morte do produtor Juraci, ocorrida há mais de um mês também foi lembrada durante o discurso. Segundo o deputado, a apuração do caso deve ser célere. “É fundamental a permanência do Exército na área de conflito, pois ainda existem relatos de invasões. Novas tragédias, como a do produtor Juraci, não podem mais ocorrer. As autoridades precisam tomar medidas efetivas o mão rápido possível”, concluiu.