Deputada reivindica mais obras e investimentos para o interior


Deputada Ângela em audiência com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro.
Deputada Ângela em audiência com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro.

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (13) com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, para solicitar uma série de obras e investimentos para os mais diversos municípios do interior da Bahia. No ofício 019/2014 apresentado ao secretário constam obras e melhorias para os municípios de Ilhéus, Itabuna, Una, Uruçuca, Condeúba e Ibicaraí.

Para Ilhéus a deputada estadual Ângela Sousa solicitou, dentre outras ações, a pavimentação das principais vias do Distrito Industrial, um pedido já encaminhado à Secretaria de Industria, Comercio e Mineração e considerado de fundamental importância para atrair mais empresas para a cidade; a reforma e a cobertura do canal da Central de Abastecimento do Malhado; a reforma do Centro Social Urbano de Ilhéus (CSU) e a Iluminação do bairro da Ceplus.

Ainda para o município de Ilhéus, a deputada Ângela Sousa solicitou a continuidade das obras de revitalização do bairro Nossa Senhora da Vitória; a retomada das obras de construção de 272 casas populares no bairro Nossa Senhora da Vitória e também a construção de passarela ligando o bairro Teotônio Vilela ao Terminal Rodoviário de Ilhéus, uma obra discutida com a associação de moradores do local e que tem como objetivo melhorar o acesso e garantir mais segurança para a comunidade.

Já para o município de Itabuna, Ângela Sousa destacou a necessidade da reforma do pavilhão da feira livre e cobertura de canal, no bairro Califórnia; a pavimentação asfáltica para os bairros Nova Ferradas, São Lourenço, Santo Antônio, São Caetano e Ferradas; a retomada das obras do Centro de Convenções/Teatro e também a implantação da Escola Pública de Trânsito, que já foi autorizada pelo governador Jaques Wagner, mas que ainda não está funcionando.

Para Una, a deputada estadual solicitou a pavimentação do bairro Marcel e o asfaltamento da estrada que liga o distrito de Colônia à sede de município. Em Condeúba, Ângela Sousa informou ao secretário Cícero Monteiro que dentre as prioridades elencadas pela comunidade está a perfuração do poço artesiano de Lagoa Rasa.

Já para Ibicaraí foi solicitado, dentre outros investimentos, a Instalação do Ponto Cidadão do SAC e uma viatura policial para ajudar no combate à violência. E para Uruçuca a deputada estadual Ângela Sousa solicitou a construção da Maternidade de Parto Natural, um antigo sonho dos moradores do município.