Acsulba promove Seminário Regional em Teixeira de Freitas nesta 6ª feira


Vereador Ivo Evangelista vai proferir a palestra.
Vereador Ivo Evangelista vai proferir a palestra

A Associação das Câmaras do Sul, Extremo-sul e sudoeste da Bahia promove nesta sexta-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas o XVII Seminário Regional de Membros do Legislativo. O evento é voltado para oferecer o curso avançado de processo e controle patrimonial do Legislativo e conta com a parceria da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e da Revista Caro Gestor.

O evento terá início às 8h30min com inscrição e entrega de materiais. Às 9h o Seminário será aberto pelo vereador ilheense Ivo Evangelista (PRB), presidente da ACSULBA, que na oportunidade vai proferir a palestra “Pacto federativo e o comprometimento do estado com os municípios”. O presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, Ronaldo Cordeiro, além de autoridades locais e convidados, também tem presença confirmada.

  Logo em seguida será iniciado debate sobre processo legislativo e gestão administrativa na Câmara Municipal e às 11 horas está prevista a discussão sobre controle patrimonial e Câmaras Municipais. Após o almoço o público retorna para conferir a palestra “Julgamento de Contas do Executivo” e sem seguida participam do encerramento do evento e da cerimônia de entrega de certificados. A expectativa é que pelo menos, 80 vereadores de 16 câmaras municipais, participem do evento.

O próximo seminário voltado para membros do Poder Legislativo será realizado no final deste mês em Ubaitaba. ”Nosso objetivo é promover a capacitação dos membros do Legislativo para que eles possam atuar com sabedoria, colocando as necessidades populares em primeiro lugar”.