Deputada discute com moradores sobre melhorias para Taboquinhas


1A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu neste domingo(09) com produtores rurais, agentes de endemias, professores e lideranças políticas de Taboquinhas, distrito de Itacaré, onde discutiu uma série de melhorias e investimentos para a localidade. Ângela Sousa também participou do culto em homenagem às mulheres, realizado pela Igreja Assembleia de Deus de Taboquinhas, onde destacou a importância da participação da mulher nos mais diversos setores.

Durante o encontro os moradores solicitaram serviços como o início das obras de pavimentação da estrada Itacaré-Taboquinhas, um investimento que vai garantir muito mais desenvolvimento para o turismo e a economia do local. De acordo com a comunidade, a situação nesse trecho é precária é quando chove a estrada fica intransitável com milhares de pessoas ilhadas. Outra reivindicação foi a melhoria da estrada Taboquinha-Uruçuca, que está interditada, já não passa mais ônibus e os moradores estão tendo que andar muitos quilômetros para chegar ao ponto mais próximo.

Ângela Sousa garantiu aos moradores de Taboquinhas que ainda esta semana estará se reunindo com o vice-governador da Bahia e secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar o início imediato das obras de pavimentação asfáltica da estrada Itacaré-Taboquinhas e também cobrar a melhoria do trecho Taboquinhas-Uruçuca, beneficiando assim milhares de famílias. “Queremos não somente a Itacaré-Taboqunhas, mas todo o trecho que liga a BR-101 à BA-001, garantindo mais desenvolvimento para toda essa região”, assegurou a parlamentar.

A deputada estadual também informou aos moradores que através do seu mandato vem conquistando alguns investimentos estaduais para a localidade, como a destinação de uma viatura para garantir mais segurança para Taboquinhas e a colocação de emendas para a pavimentação de ruas. Ângela Sousa também discutiu com os moradores questões como a construção da escola estadual de Taboquinhas, uma obra já autorizada pelo Governo do Estado, mas que depende de um terreno que deverá ser doado pelo município, a ampliação do Programa Luz para Todos, estendendo esse benefício para dezenas de famílias, e a melhoria do atendimento na área de saúde.