Ocupação hoteleira de Salvador no carnaval superou a do Rio de Janeiro


Com uma taxa de 89%, a ocupação hoteleira nos circuitos do Carnaval na capital baiana é maior, em números percentuais, que a medida no Rio de Janeiro (87%).

carnaval-saOs números da folia de Salvador foram divulgados  pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS). Já os dados da capital fluminense são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e foram divulgadas pelo site especializado Hotelier News.

O vice-presidente da entidade, Silvio Pessoa, afirmou que os hoteleiros baianos adotaram uma estratégia diferente para atrair os hóspedes este ano. “Antes, vendíamos o pacote para os seis dias, hoje estamos dividindo esse formato e fazendo promoção de preços. Além disso, fizemos ações junto a operadoras de turismo e sites que comercializam pacotes de viagem”, ressaltou Pessoa.

A maior média alcançada em Salvador é a do bairro de Ondina, no circuito Dodô, com 99% dos leitos ocupados. No Pelourinho, onde o Carnaval é considerado menos comercial, a taxa é de 80%. ( IG)