Jornalista morto em Teixeira de Freitas é o 5º profissional assassinado no país em 2014


O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.
O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.

O jornalista e ex-vereador Geolino Lopes Xavier, 44 anos, foi morto a tiros, na noite de anteontem, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado. Segundo informações do delegado Kleber Gonçalves, Geolino estava com a namorada no carro de reportagem do seu site, o Portal N3, quando foi abordado por homens armados, que dispararam vários tiros.

O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua da Saudade, no Centro. Geolino foi atingido por seis tiros e morreu dentro do carro. A namorada dele, Daniele Ferreira dos Santos, 25, foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida para um hospital da cidade e recebeu alta na madrugada de ontem. Segundo o delegado, Geolino tinha acabado de deixar um amigo em casa quando foi abordado pelos suspeitos.

A polícia ainda investiga a motivação do crime. Segundo a Polícia Civil, a vítima é conhecida por fazer reportagens investigativas na cidade.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) fez um apelo para a apuração rigorosa do assassinato. Segundo a Abert, Geolino é o quinto profissional de comunicação assassinado no país em 2014. Depois da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, outros três jornalistas foram mortos no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. ( Correio da Bahia)