Autoridades da Holanda conhecem trabalho da PMBA no Carnaval


O cônsul que atua na Bahia, Egbert Bloemsma e o chefe da polícia holandesa, Will Van Kollenburgforam recebidos pelo comandante geral, coronel Alfredo Castro.
O cônsul que atua na Bahia, Egbert Bloemsma e o chefe da polícia holandesa, Will Van Kollenburg foram recebidos pelo comandante geral, coronel Alfredo Castro.

Reconhecida mundialmente como a maior em experiência para lidar com multidões em grandes eventos de com longa duração, a Polícia Militar da Bahia recebe constantemente visitas das autoridades policiais de todos estados brasileiros e também de diversas nações estrangeiras. Nesta noite de sexta-feira (28), foram os representantes da Holanda que estiveram no Quartel do Comando Geral (QCG), localizado no Campo Grande. O cônsul que atua na Bahia, Egbert Bloemsma e o chefe da polícia holandesa, Will Van Kollenburg, conheceram diversos aspectos da grande Operação Carnaval e foram recebidos pelo comandante geral, coronel Alfredo Castro.

Foi explicado pelo assistente militar do Comando Geral, coronel Sostenes, que o carnaval de Salvador dura operacionalmente para a PMBA por 10 dias. Além dos três circuitos da capital, são realizados o patrulhamento das adjacências, dos carnavais dos bairros e de outras cidades do interior, havendo ainda a manutenção do patrulhamento cotidiano. “Apesar disso essa não é a maior festa que a PMBA atua, a maior festa para PMBA são os festejos juninos, que compreendem todos os 417 municípios do estado, muitas dessas cidades com quase 15 dias de duração”, observou o coronel Sostenes.

Em seguida, as autoridades holandesas foram convidadas a conhecer a atuação das tropas em campo, seguindo do circuito Osmar, próximo ao QCG, até o Dodô.