Jornalista Geo Lopes é executado em Teixeira de Freitas


O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.
O crime aconteceu na Rua da Saudade, pouco depois da vítima deixar um popular ponto de venda de churrasquinho na companhia do colega Djalma Ferreira.

O jornalista e radialista Geolino Lopes Xavier, conhecido como Gel Lopes, 44 anos, foi morto a tiros, por volta das 21h dessa quinta-feira, 27, no centro de Teixeira de Freitas. Os assassinos, ainda não identificados estavam a bordo de um veículo Corolla, cor prata, cuja placa não foi anotada.

Geolino era um dos diretores do portal N3, e foi alvejado no interior de seu veículo, um Voyage, verde, placa NCL-4454, plotado com a marca do canal de informações.

Segundo informações, o jornalista estava em um churrasco com o colega Djalma Ferreira, comunicador esportivo. Ele foi levá-lo em casa e quando Djalma adentrou, ouviu os tiros.

Gel Lopes estava na companhia da namorada Daniela Ferreira dos Santos, 25 anos, que foi baleada com um tiro na perna e foi socorrida no Hospital Municipal.

De acordo com a perícia realizada pelo perito criminal Manoel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do Interior, Gel foi atingido por três tiros de pistola 9mm no ombro esquerdo, que transfixaram e atingiram a região do peito e o lado esquerdo do pescoço.

O delegado Marcus Vinicius informou que já começou a ouvir testemunhas e que tem uma linha de investigação, não podendo ser revelada para não atrapalhar o processo investigativo.