Compartilhou imagem de adolescente nua e foi em cana


 A perícia no celular de José Magno confirmou o armazenamento de imagens despidas da adolescente no aparelho.
A perícia no celular de José Magno confirmou o armazenamento de imagens despidas da adolescente no aparelho. Foto SSP – BA

Denunciado à polícia por manter, em seu smartphone, imagens de uma adolescente de 16 anos nua e compartilhá-las com outras pessoas, o vendedor de veículos José Magno Vasconcelos Júnior, 38 anos, foi preso em flagrante, por investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), no local de trabalho, na Cidade Baixa.

Produzidas pela própria garota, as imagens foram inicialmente distribuídas nas redes sociais pelo namorado da jovem, um adolescente de 17 anos, que será ouvido logo depois do Carnaval, segundo revelou o delegado Charles Leão, coordenador do GME, ao observar que “a perícia no celular de José Magno confirmou o armazenamento de imagens despidas da adolescente no aparelho”.

Amigo da família da vítima, o vendedor de veículos foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar, distribuir ou divulgar fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Ele está custodiado na Polinter, no Complexo Policial dos Barris.

Ao denunciar o caso no GME, a mãe da jovem informou que, por motivos ainda não esclarecidos, o namorado da filha teria reenviado as imagens para diversas pessoas e grupos do whatsapp, todas dos círculos social e escolar da garota que, constrangida, decidiu sair da Bahia, sem previsão de retorno. Disse ainda ter sido informada que José Magno, após receber as imagens, decidiu compartilhá-las, mesmo sendo ligado aos familiares da adolescente.

*Informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia