Ilhéus: Unidade Móvel da Saúde atende mais de 150 pessoas em Vila Cachoeira


100_5868

Parceria do vereador Lukas Paiva (PMN), Bebeto Galvão com o médico Edson Dantas, levou mais uma vez a unidade móvel da Saúde a comunidade de Vila Cachoeira nessa quinta-feira (30).

Carentes com a situação da saúde no município, os moradores aprovaram a iniciativa do vereador Lukas Paiva, já que o posto de saúde de Vila Cachoeira não tem médico há muito tempo, prejudicando principalmente o planejamento familiar.

“Aqui não tem médico, a comunidade tá necessitando de atendimento, já que no momento os postos não tem água, e só abre para medir pressão arterial”. Explicou a moradora Suely Melo.

A unidade de saúde móvel atendeu em Vila Cachoeira oferecendo os serviços de clínico geral, ortopedista, cardiologista e dentista, sendo todos serviços inteiramente gratuitos.

Segundo o vereador, a parceria com Dr. Edson Dantas e Bebeto Galvão, deve beneficiar outros distritos de Ilhéus, diminuindo o sofrimento dos moradores dessas localidades, por não tem acesso a um direito constituído que é dever do poder público, promover ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.