Festas, praia e cultura atraem turistas a Canavieiras


Turistas na praia de Canavieiras - Foto Walmir Rosário (49)

Canavieiras revive um novo período em sua história ao atrair um grande número de turistas para a cidade neste final de ano. Os visitantes são atraídos pela programação festiva organizadas pela Prefeitura e iniciativa privada, além da beleza de suas praias, da gastronomia e de sua tradicional cultura, apresentada em diversas expressões artísticas.

Desde sexta-feira (27) que começaram a chegar turistas de todas as partes do Brasil e do exterior, incrementando a economia do município. Segundo o prefeito Almir Melo, esse movimento de turistas é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal do Turismo – junto às operadoras de todo o Brasil.

A presença dos visitantes movimenta toda a “indústria turística”, a exemplo de hotéis e pousadas, que estão com quase totalidade dos leitos ocupados, índice que deve chegar aos 100% durante o Réveillon. Os restaurantes da Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, e do Sítio Histórico registraram um grande movimento nesses dias.

Segundo o proprietário do Restaurante Alegria de Viver, Carlinhos Alegria, neste verão muitos turistas de vários estados que visitavam Canavieiras com frequência, estão de volta, após três ou quatro anos de ausência. “Os turistas comentam que estão acompanhando as mudanças na cidade e garantem voltar nos próximos anos, o que é muito bom para a economia de Canavieiras”, ressalta Carlinhos.