Vereador Gurita faz balanço positivo de seu mandato em 2013


O vereador Alzimário Belmonte (PP) -  Gurita
O vereador Alzimário Belmonte (PP) – Gurita

O vereador Alzimario Belmonte, o popular Professor Gurita, fez um balanço de suas ações no legislativo ilheense, afirmando que 2013 deixou um saldo positivo em seu mandato, no que diz respeito à busca de recursos e viabilização de projetos, principalmente nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, englobando 37 projetos de lei, 23 requerimentos, 78 indicações.

Presente em 97% das sessões da câmara municipal de Ilhéus,  Gurita encorpou em 2013 umas das lutas deflagradas desde o primeiro mandato, contra o abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. Ele levou essa discussão ao plenário da câmara na sessão especial em maio, convidando autoridades competentes e requerendo ao governador Jaques Wagner a instalação de uma delegacia especializada em crimes contra a Criança e Adolescente em Ilhéus.

Outra ação foi o projeto de lei que cria sala específica em escolas para atendimento de criança e adolescentes vítimas de abuso sexual, com ênfase no que o Estatuto da criança e o adolescente prevê: Atendimento diferenciado com exames médicos ginecológicos e acompanhamento psicológico e assistencial.

São inúmeros requerimentos cobrando ações efetivas do executivo e outros órgãos governamentais, a exemplo do funcionamento do Atendimento Psicossocial CAPS A e D junto à secretaria de Saúde, além de requerer fiscalização da 3º Regional da Defensoria nos cartórios do município de Ilhéus para melhorar e ampliar os atendimentos, solicitando clinico geral para a o posto de saúde do bairro da Conquista, além de requerimento ao governo da Bahia e ao secretário estadual de Infra- Estrutura, solicitando a construção de uma passarela ligando a Vila Nazaré à do Teotônio Vilela.

Na Educação, o vereador Gurita fez cobranças ao executivo pelos reinícios das obras da escola Pequeno Príncipe, além da implantação do passe livre nos transportes coletivos do município, que, segundo ele, será uma luta em 2014 para que seja instalado o sistema que favoreça os estudantes da rede pública de ensino.

“A obra da escola Pequeno Príncipe é uma luta constante do meu mandato, desde o governo passado, e agora tivemos resultado, com o seu reinício na atual gestão municipal. Também pedimos a reforma da quadra poliesportiva da Conquista, que deve sair em 2014”, lembrou Gurita.

Segundo o vereador, em 2014 ele espera que muitos de seus projetos e requerimentos sejam acatados pelo Executivo e pelos órgãos competentes.