MP recebe inquérito contra médico acusado de abusar mais de 40 mulheres


A delegada Viviane Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Porto Seguro, encaminhou, à Central de Inquéritos do Ministério Público, o inquérito policial com a conclusão das investigações sobre os crimes de violência sexual, praticados pelo médico

Foi preso dentro consultório em que trabalhava
44 vítimas reconheceram o médico

Ferraz de Carvalho, 56 anos, dentro de consultórios particulares e unidades municipais de saúde, nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Preso há 22 dias, ele segue custodiado no Conjunto Penal de Eunápolis, à disposição da Justiça.

Com 290 páginas, o inquérito instaurado pela DEAM/Porto Seguro contém depoimentos de 48 pessoas, dentre as quais 44 mulheres vítimas de Wesley. Além de indiciado por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, o médico, clínico geral, também responderá por crime de estelionato, por prestar atendimento como dermatologista e alergista, sem possuir certificado dessas especialidades.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Wesley no dia 29 de novembro, dentro de uma clínica no município de Eunápolis. Dali, ele seguiu para a sede da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), sendo conduzido posteriormente ao conjunto penal.

Clinicando há 15 anos na região, costumava apalpar a genitália e os seios das mulheres que  o procuravam para tratamento dermatológico. Sem utilizar luvas e jaleco, só prestava atendimento depois de trancar a porta do consultório e, sob o pretexto de realizar exames mais detalhados, abusava sexualmente das pacientes, tocando-lhes nas partes íntimas.