Programa de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis em escolas agora é lei em Ilhéus


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, sancionou na manhã desta quarta-feira, dia 18, várias leis elaboradas e aprovadas pela Câmara Municipal, a exemplo da norma nº 3.685, de autoria do vereador Ivo Evangelista (PRB), que dispõe sobre o desenvolvimento de programas de prevenção à Aids e das doenças sexualmente transmissíveis, nos estabelecimentos de ensino e de atendimento em todo o município. Neste caso, o Conselho Municipal de Saúde participará efetivamente de todas as atividades previstas na lei, incumbindo-se, inclusive, de desenvolver programas.

Outra lei sancionada, a de nº 3.686, de autoria do vereador José Raimundo Lima Bonfim (Raimundo do Basílio – PMDB), institui o dia 19 de janeiro o Dia do Turismo na cidade de Ilhéus. Já a Lei nº 3.683, do vereador Alzimário Belmonte (Gurita – PP), institui o Dia Municipal do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – dia 12 de outubro, contando com programação e constando no calendário oficial de eventos do município.

Por sua vez, a Lei º 3.682, de autoria do vereador do vereador Fábio Ferreira Menezes (Fábio Magal – PSC), reconhece como de utilidade pública a Associação Beneficente Juventude Sem-Drogas (ABEJUSD). Por iniciativa do mesmo vereador, o prefeito sancionou a Lei nº 3.684,  reconhecendo como de utilidade pública a Associação ONG casa Arte da Criança. Por fim, a Lei nº 3.688, de autoria do vereador Cosme Araújo, e igualmente sancionada, denomina de Praça Dr. Aristeu de Oliveira Campos, o largo em torno da Barrakítika e a Clínica Médico Center, no centro da cidade.