Empresários apresentam projetos do setor turístico ao prefeito de Ilhéus


Encontro do Prefeito Jabes Ribeiro com empresários do setor turístico – Foto Divulgação

Representantes do TXAI Resorts apresentaram o projeto Nossa Senhora da Vitória, que objetiva implantar, numa área de aproximadamente 73 hectares (730 mil metros quadrados), um hotel com 40 unidades habitacionais e mais 167 habitações, sendo 75 bangalôs e outras 92 residências. A área, cortada pela BA 004, possui 221.641 metros quadrados entre a estrada e o mar e o projeto já possui licença de localização (ou licença prévia), emitida pelo Governo do Estado.

Um outro projeto, denominado Rosário Complexo Multifuncional, esta previsto para a área da Fazenda Rosário, na estrada Ilhéus-Sambaituba. Na propriedade, serão instalados 360 lotes residenciais com área média de 630 metros quadrados e mais 10 lotes multifuncionais, com área média de 2 mil metros quadrados, para hotéis, comércio e serviços. Embora a fazenda possua mais de 200 hectares (dois milhões de metros quadrados), apenas 47 (470 mil metros quadrados) serão ocupados pelo empreendimento, permanecendo a área remanescente conservada como está hoje.

Na oportunidade, a engenheira civil Ana Maria Rocha Mota, do grupo Develop Brasil, apresentou ao prefeito as novas propostas do grupo previstas para Ilhéus. Segundo a profissional, o quadro de recuperação da economia mundial já verificada, embora timidamente, nos Estados Unidos e Europa, sinaliza para um bom momento econômico nos próximos três anos. Outro fator que está estimulando os empreendedores são os projetos de desenvolvimento que beneficiarão Ilhéus e região, como Porto Sul  e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Para ela, a localização privilegiada do Rosário Complexo Multifuncional, na zona norte e a dez quilômetros do centro da cidade, pode colocar os executivos bem próximos ao local de trabalho.

Ao tomar conhecimento do roteiro turístico ‘Estrada do Cacau e do Chocolate’, a engenheira afirmou que é muito grande a potencialidade da região. “Essa região é fantástica, o verde exuberante da Mata Atlântica e essa riqueza em recursos hídricos são impressionantes”, concluiu Ana Mota, declarando sua paixão pelo “magnífico” Rio Almada, que margeia a área.

Informações da secretaria de comunicação da prefeitura Municipal de Ilhéus