Sistema ferry boat tem problemas às vésperas do verão


id_24960_ferryboat

A concessionaria Internacional Marítima, responsável pela operação do sistema ferry boat ainda não informou como será feita a travessia Salvador – Itaparica neste verão, período em que a demanda de travessias são maiores. Há cinco dias do verão ter inicio, a empresa anunciou que as informações de como funcionara o serviço será divulgado ao longo da semana.

O órgão regulador do sistema, a Agerba prevê seis embarcações em operação durante as festas de fim de ano. “O planejamento é que tenhamos mais ferries. A equipe está empenhada para que aconteça. Mas ainda não temos como confirmar porque depende de uma série de fatores que não dependem só da empresa e que influenciarão na operação”, afirmou a Internacional Marítima.

Na última sexta-feira (13), foram registrados problemas para embarque, com três ferries em operação pela manhã (Anna Nery, Pinheiro e Juracy Magalhães) e o reforço de uma quarta embarcação pela tarde (Agenor Gordilho). Não realizam a travessia os ferries Maria Bethânia e Ivete Sangalo. Motoristas contaram que houve espera de quatro horas na fila.

Informações da Rádio Sociedade da Bahia