Ministério Público lança o mapa com crimes cometidos por gestores públicos


mp baFoi lançado, ontem, pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Mapa da Improbidade na Bahia. A ferramenta é usada como uma forma de controle social que pode ser feito pela população, através de imagens de satélites disponíveis no site do MP. Através do mapa, o cidadão poderá acompanhar as ações de improbidade e de crimes contra o patrimônio público cometidos por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outros agentes públicos nos municípios baianos.

A ferramenta virtual permite a consulta de ações movidas pelo Ministério Público Federal na Bahia, a partir do ano de 2008, contra agentes públicos, em conluio ou não com particulares (pessoas físicas ou jurídicas), que foram acusados de atos de improbidade administrativa.

Além de consultar informações sobre medidas judiciais propostas em cada cidade, a população poderá visualizar a relação dos processos existentes no banco de dados da Justiça estadual. Ainda é possível consultar informações sobre medidas judiciais propostas em cada cidade e visualizar a relação dos processos existentes no banco de dados da Justiça estadual. Através do número de cada processo pesquisado, fazer uma conexão direta com a página na internet do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com acesso aos respectivos nomes das partes, números dos processos e movimentação.

CLIQUE AQUI  e veja o mapa da improbidade na Bahia