Deputada Ângela Sousa participa da festa em comemoração dos 61 anos de Uruçuca


Uruçuca 2

Uruçuca completou, nesta quinta-feira (12), aos 61 anos de emancipação política da cidade. E para comemorar a data foram realizadas celebrações religiosas, shows com artistas nacionais e inaugurações de diversas obras. A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), ao lado da prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, dos vereadores, secretários municipais, pastores e lideranças políticas e comunitárias, participou das comemorações alusivas aos 61 anos de história do município de Uruçuca e destacou a importância da cidade no fortalecimento e no desenvolvimento do Sul da Bahia.

Os festejos do Dia da Cidade foram iniciados com uma missa festiva, seguindo com a inauguração das obras de reforma e ampliação do PSF 01, antigo FSESP, que conta agora com modernas instalações. Também foi inaugurado o Programa Cidade Digital, sendo quer Uruçuca é a terceira cidade do Brasil a implantar o sistema de internet aberta nas praças do município.

Também foi inaugurada a nova Praça da Bíblia, um espaço para o lazer e a meditação. Outra inauguração importante foi a reforma do PSF 05, que foi totalmente recuperado para melhor atender a comunidade mais carente. À noite foi realizado um show com cantores nacionais. As comemorações se estendem até este domingo, com a realização de show, mais inaugurações e eventos esportivos em Uruçuca e também em Serra Grande.

A deputada estadual Ângela Sousa parabenizou a prefeita Fernanda Silva pelos investimentos na cidade e destacou que mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo município e dos problemas deixado pela gestão anterior, Uruçuca vem sendo contemplada com obras e melhorias, o que demonstra o compromisso, a responsabilidade com a cidade e a seriedade com que vem sendo tocada a administração municipal. Ângela Sousa também falou da sua luta por melhorias para o município, a exemplo da solicitação para a pavimentação da estrada Serra Grande/Uruçuca, ligando a BR-101 à BA-001, e a implantação da Casa de Parto Natural, para que os cidadãos uruçuquenses possam nascer na cidade.