Corrida da Gabriela marca o início do verão em Ilhéus


Praia dos Milionários - Ilhéus

Praia dos Milionários, no litoral sul de Ilhéus

A partir das 9h do próximo dia 22 de dezembro, primeiro dia do verão, será dada a largada para a 2ª edição da Corrida da Gabriela. O evento, realizado pela Federação Bahiana de Atletismo e pela assessoria esportiva Personal Club, promete reunir 300 atletas amadores e profissionais, que irão percorrer 5 e 10 km na praia dos Milionários, no litoral sul de Ilhéus.

Para os amantes do esporte, a realização do evento na região é uma ideia pioneira e motivo de orgulho. “Achei a ideia da corrida na praia muito interessante. É uma novidade e tem tudo para ser um sucesso. Não tem nada igual aqui na Bahia, pois iremos correr em meio a um dos cenários mais bonitos do nosso litoral”, ressalta João Tude, atleta e diretor Financeiro dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia.

De acordo com a programação da corrida, a entrega dos kits será feita no dia 21/12, das 15h às 18h, e no dia 22/12, das 7h às 8h20, no hotel Aldeia da Praia, com a largada prevista para as 09h. Os atletas irão percorrer os circuitos de 5 km ou 10 km, com saída da cabana Narigas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18/12, nos seguintes locais: Ilhéus Revista (localizado na Praça do Teatro Municipal de Ilhéus), Star Vídeo Locadora, na Rua Ernesto Sá, em Ilhéus, e na Bhora Moda Fitness, na Rua Carlos Eduardo Guimarães, no bairro Zildolândia, em Itabuna. Os valores para as duas categorias (5 km e 10 km) são: R$ 50,00. Para os participantes com mais de 60 anos, o desconto é de 50%.

Os troféus serão entregues aos 5 primeiros colocados feminino e masculino e haverá medalhas de participação para todos que completarem a prova, sem premiação por faixa etária. A animação será por conta do DJ. Rogério. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento, através do e-mail: [email protected].

O evento tem o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Faz Atleta (Programa de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Para-Olímpico, hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, Codical e da assessoria esportiva VO3