Três ladrões de bancos do sul da Bahia vão para o presídio


VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100Três assaltantes envolvidos nas explosões de terminais de autoatendimento de duas agências bancárias, nas cidades de Camamu e Itororó serão transferidos para o Presídio de Valença, nesta terça-feira (10). Luís Carlos Oliveira Gonçalves, de 29 anos, e Solon Vieira de Carvalho, o “Magrão”, 33, ambos oriundos de São Paulo, e Genival Santos Moreira, 30, foram presos por policiais civis e militares, na quinta-feira (4), nos municípios de Itabuna e Itapé.

Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e da CIPE Cacaueira apreenderam com os criminosos uma pistola 380, com a numeração raspada, um revólver calibre 38, três espoletas, dois kits explosivos e dois cordéis detonantes. Todo o material estava em uma casa na Rua Bela Vista, no bairro Conceição, em Itabuna, utilizada como esconderijo da quadrilha, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno.

 Um Fiat Siena, um Voyage e um Hyundai IX-35, utilizados em assaltos também foram apreendidos e estão no pátio da Delegacia Territorial de Itabuna (DT). Um veículo Cruiser roubado em Salvador e usado no ataque ao caixa eletrônico em Itororó foi incendiado pelos ladrões e abandonado na região. Ana Cristina Pacheco, companheira de Luís Carlos, e um homem identificado como “Silzinho” ou “Gordo”, também fazem parte do bando e são procurados.

Luís Carlos e Solon têm passagens pela polícia de São Paulo, por roubo a banco e extorsão mediante sequestro. Genival, que é natural de Itapetinga, já esteve preso por tráfico de drogas e pela autoria de um homicídio, naquela cidade. A delegada Magda Suely Figueiredo, coordenadora do Garcif/Itabuna, indiciou os três criminosos por roubo e formação de quadrilha ou bando armado.