Lagedinho: Jutahy lamenta tragédia diz que PSDB irá doar 10 toneladas alimentos


Dep. Jutahy Junior
Dep. Jutahy Junior

Nesta terça-feira (10), em discurso na Câmara Federal, o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) lamentou a tragédia que se abateu sobre o município de Lagedinho, na Chapada Diamantina, quando uma forte chuva destruiu parte da cidade,  causando a morte de 16 pessoas e deixando outras centenas de desabrigados.

“No sábado passado, estive na região de Irecê. Estavam em uma felicidade só naquela região, onde choveu muito. Em alguns Municípios, choveu 120 milímetros. Eu peguei o carro e, de Irecê, fui até Cafarnaum. Em muitas regiões estava chovendo. Depois, de Cafarnaum, fui até Ibipeba. E vi a mesma coisa: sorriso no rosto de todo mundo, porque chuva, na região, é ouro, é produção. E nós sabemos o quanto é importante a geração de emprego, de produção, em todo o nosso Estado. No entanto, à noite, tivemos notícia de que, em uma região próxima de lá, no Município de Lajedinho, aconteceu uma tragédia: foram 120 milímetros de chuva em 2 horas, uma tempestade, em um dos menores e mais pobres Municípios do nosso Estado da Bahia. Morreram dezessete pessoas, mais de duzentas casas foram destruídas. E eu venho a esta tribuna prestar a minha solidariedade a todas as vítimas dessa tragédia”, relatou o parlamentar baiano.

Jutahy Júnior informou ainda que   o PSDB Mulher, através da sua Presidente, Geisy Fiedra, fez uma arrecadação para a distribuição de alimentos naquele Município. A ideia inicial era que essa alimentação fosse distribuída entre os carentes de várias entidades. Mas, diante da tragédia, as 10 toneladas já arrecadadas serão distribuídas, até este final de semana, em Lajedinho, porque a tragédia foi muito grande, a necessidade é gigantesca.

“Nós sabemos que aquela população está passando por um momento terrível e que precisa do apoio não só dos poderes públicos, Governo Federal, Governo estadual e Governo municipal, mas da população como um todo, que está se mobilizando”, concluiu Jutahy Júnior