Prefeitura de Ilhéus faz “novo serviço” de drenagem no São Francisco


montanha

A Obra está sendo feira pela empresa Montanha

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sedur) está realizando uma nova obra de recuperação da drenagem pluvial na Rua Portugal, no Bairro São Francisco, zona sul da cidade, a fim de evitar o alagamento naquele trecho.

Vale lembrar que a obra ficou paralisada por mais de cinco meses, no governo anterior e foi retomada no dia 29 de janeiro, pela atual administração do Município, com verbas federais originadas pelo Projeto Orla Sul. A nova obra anunciada, desta vez,  será realizada com recursos próprios.

Segundo o superintendente de Obras da Sedur, Ednaldo Azevedo, o grande problema daquela área é a enorme quantidade de ligações clandestinas de esgotos sanitários na rede de drenagem pluvial (água da chuva), pelo fato daquele bairro ainda não possuir uma rede de saneamento básico, que é uma responsabilidade da Empresa Baiana de água e Saneamento (Embasa).

Azevedo informa ainda que há uma determinação para o desligamento de todas as ligações clandestinas de esgoto existentes naquele trecho onde está sendo recuperada a drenagem pluvial. “Muita gente não sabe, mas os problemas da rede de esgoto sanitária competem à Embasa resolver”, afirma.