Bebeto Galvão e diretor do Sintepav BA traçam estratégias em Congresso Internacional da ICM


IMG_5956-800x533

Bebeto Galvão e Emerson Gomes, 1º Secretário Financeiro do Sintepav BA , participam do 3º Congresso Mundial da ICM, em Bangkok, na Tailândia.

O Presidente do Sintepav BA e secretário-executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores da Construção Pesada (Fenatracop), Bebeto Galvão, e o 1º Secretário Financeiro do Sintepav BA, Emerson Gomes, estão participando do 3º Congresso Mundial da Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), em Bangkok, na Tailândia. O Congresso tem o objetivo de traçar estratégias concretas sobre mobilização, campanhas e decidir sobre as prioridades e ações da ICM para o período de 2014 a 2017.

O evento também irá proporcionar a oportunidade para os comitês internacionais conhecerem e discutirem os seus planos e agendas específicas dentro da união global. Fóruns temáticos e exposições regionais farão parte das atividades.

Para Bebeto, o Congresso representa o estreitamento da relação entre todos os agentes sindicais para o aprimoramento das ações mediante o uso de um modelo internacional. De acordo com Emerson, vários conceitos, atitudes e realidades de outros países passam a integrar o nosso cotidiano, que podem melhorar a atuação particularizada e até questões nacionais.

Segundo a ICM, o evento, que começou no dia 01 e irá até o dia 05 dezembro, é realizado em Bangkok para ressaltar o apoio ao sindicalismo na região do Sudeste Asiático, considerando a sua expansão econômica, especialmente da construção e da madeira.