Pai que estuprou filha paraplégica é preso no interior da Bahia


13174
Gemilton estuprou a filha, de quatro anos, paraplégica

Com prisão preventiva decretada pela Justiça, por ter estuprado a própria filha paraplégica, de apenas quatro anos de idade, o trabalhador rural Gemilton Santos Paula, de 26 anos, está custodiado no Complexo Policial de Jacobina, desde quarta-feira (27), quando investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) o capturaram na zona rural do município de Várzea da Roça. A criança e a mãe dela vêm sendo acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro, no povoado de Itaitu, em Jacobina, onde a família reside. Ouvida na 16ª Coorpin, a mãe da vítima informou que, naquela data, dirigiu-se até uma agência bancária, no centro de Jacobina, deixando a filha sob os cuidados do pai. Ao retornar, encontrou a criança ensanguentada no quintal da casa, e uma bermuda do companheiro, com marcas de sangue.

Gemilton conseguiu fugir antes de ser denunciado à polícia, sendo capturado um mês após atacar a menina, crime pelo qual tinha um mandado de prisão em aberto, segundo informou o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Fábio Santos Silva.