Eleição do PT de Itabuna pode cair


 PTUm recurso do candidato derrotado Zaquel Lima pode anular a eleição no diretório municipal do PT de Itabuna. Flávio Barreto foi escolhido presidente do partido em 10 de novembro, mas Zaquel o acusa de desrespeitar o regulamento.

O processo seria julgado nesta quinta-feira pela Câmara de Recurso do Diretório Estadual do PT. A chapa de Flávio recorreu e o caso será analisado na próxima semana, segundo fontes internas do diretório estadual da legenda.

De acordo com a denúncia, Flávio Barreto usou camisas patrocinadas por uma empresa sua durante a campanha eleitoral e no dia do pleito. O regulamento das eleições diretas do PT proíbe ajuda financeira na eleição interna.

Flávio foi eleito presidente do PT de Itabuna com 471 votos contra 245 de Zaquel. A presidente do diretório, Miralva Moitinho, foi procurada pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Ela informou que não tinha informações sobre o julgamento, mas confirmou que a chapa de Zaquel apresentou recurso contra Flávio. ( Informações do Jornal A Região)