Continua apuração na delegacia sobre retirada do Reúne Ilhéus


Do Jornal Bahia Online

A Delegacia Regional de Furtos e Roubos da 7ª COORPIN de Ilhéus, através da delegada Rita de Cassia Ribeiro, ouviu os integrantes do Reúne Ilhéus que alegam ter sido pegos de surpresa com a chegada de um grupo de homens que desarmaram o acampamento, que permaneceu em frente à Prefeitura por mais de 100 dias, sem apresentar nenhuma identificação ou documentação, levando material do movimento e pertences pessoais de alguns integrantes.

Agora é a vez dos funcionários da prefeitura que participaram da operação, prestarem depoimento na delegacia, já que numa audiência anterior, os representantes da prefeitura não quiseram nomear um responsável pela operação que ocorreu às 06h do dia 21 de outubro e não quiseram assumir a responsabilidade pelos danos causados pela operação.

No início deste mês, a delegacia de polícia civil de Ilhéus já havia notificado à Secretaria de Serviços Urbanos para dar providências dos bens. O movimento esteve no local e os integrantes deram por falta de muitos materiais, constataram danos à maioria objetos,além de perceberem que o material que havia sido levado, estava “catalogado” com a data do dia 31/10/2013, bem posterior à data da retirada

“Vale lembrar que a Prefeitura também responde na justiça pela operação realizada e recebeu um prazo de 72 horas, na semana passada, para se pronunciar sobre a desocupação do acampamento montado em frente à sede do governo”, assegura um dos membros do movimento. A determinação foi da juíza da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus e o valor da ação contra o município é de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais).