Ilhéus sediará Encontro Nacional da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis


Ilhéus receberá de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2013, o Encontro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. A solenidade de abertura do Encontro da Rede acontecerá no dia 29 de novembro (6ª feira), às 18h30, no Auditório do Ilhéus Praia Hotel e será aberta ao público em geral e contando com a presença de Maurício Broinizi, coordenador da Rede Nossa São Paulo e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e com a palestra do Ladislau Dowbor que falará sobre Desenvolvimento Territorial e Cidades Sustentáveis. Ladislau Dowbor, que é doutor em Ciências Econômicas pela Universidade de Varsóvia (Polônia), é um dos maiores nomes na área de Ensino e Organização de Sistemas e Planejamento, tendo sido consultor de governos de diversos países e também da Organização das Nações Unidas (ONU).

Já estão confirmadas as presenças de representantes de instituições e movimentos de diversas localidades do Brasil, dentre elas, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Curitiba, Ilhabela, Piracicaba, Rio de Janeiro, Recife, São Luís e São Paulo.

Durante os dias do encontro, serão discutidas as experiências dos movimentos nas atividades concernentes aos eixos da Rede, analisando seus desafios e questões prioritárias. Além dessas avaliações, serão alinhadas as ações prioritárias e as atividades comuns para o fortalecimento da identidade da Rede para o ano de 2014. Também serão discutidas ações de governança para a Rede e será aprovada a nova secretaria executiva, atualmente sob a responsabilidade da Rede Nossa São Paulo.

O evento tem a organização do Instituto Nossa Ilhéus (instituição anfitriã) e da Rede Nossa São Paulo e o apoio do Instituto Arapyaú e do SEBRAE. ( Informações do Instituto Nossa Ilhéus )